O Treinamento de Estatística Aplicado à identificação Humana é volatado para 30 profissionais com atuação na genética forense de todos os estados da Região Norte e Nordeste do Brasil, além de Mato Grosso.
A Perita Criminal do Maranhão, Cristiane Cutrim, afirmou que o treinamento será de extrema importância para seu estado: " O Laboratório Forense do Maranhão ainda está sendo construído, e a troca de experiência e informações que o treinamento me proporcionará será bastante proveitoso", disse Cristiane.
A capacitação possui carga horária de 40 horas/aula com lições prática e teóricas baseadas nas seguintes temáticas: Extração, Qualificação, Amplificação e Genotipagem de DNA.
O ponto alto do evento é a resolução de casos de difícil decisão a ser resolvido no Laboratório de DNA. "Alguns estados trouxeram casos difíceis para que juntos, durante o treinamento, possamos resolver. O nosso Laboratório já solucionou cerca de 150 casos, e realizou mais de 2 mil procedimentos", ressaltou a Gestora do Laboratório de Perícia e Pesquisa em Genética Forense, Sandra Santos.
Estiveram presentes na abertura do treinamento o Gerente de Polícia Científica e Médico Legista, Francisco Sarmento. O Perito de Criminalística do Instituto de Criminalística (IC) de Pernambuco, Claudionor Freitas e o Delegado da 6ª Seccional de Polícia Civil de Jaboatão dos Guararapes, Joel Venâncio.
tem estágio? Sou João Carlos, aluno de biomedicina da uninassau. e-mail: joaovicencia@hotmail.com. tel. 95551426
ResponderExcluirtel. 95551826
ResponderExcluir